Cílios Fio a Fio

Hoje vou comentar sobre essa técnica maravilhosa que levanta o nosso olhar e nos deixa poderosas.

Após a aplicação

O QUE É A TÉCNICA DO FIO A FIO?

Primeiramente, para as mulheres que querem garantir um olhar poderoso, natural e impactante, o alongamento de cílios fio a fio é uma excelente escolha. Acima de tudo, a tendência já ganhou espaço e atualmente é uma das queridinhas entre as mulheres. Além disso, é mais natural que os cílios postiços e também mais prático.

O procedimento nada mais é do que a aplicação de fios sintéticos de seda sobre cada único cílio natural. Cada fio, certamente para garantir que o alongamento fique natural, possuem tamanhos e curvaturas diferentes. Além disso, mulheres optam por ele na intenção de conquistar esse olhar embelezado com cílios alongados, curvados e volumosos. É possível ver o procedimento, inclusive, no olhar de diversas famosas

Dessa maneira, para que você acerte na hora de escolher o procedimento de cílios correto para você, separei algumas informações sobre o procedimento.

Diferença do alongamento para extensão de cílios

Primeiramente, o alongamento de cílios é utilizado para técnica do fio a fio. Em um processo que pode demorar até 3 horas, um profissional utiliza de uma pinça para colocar singularmente um fio artificial nos cílios por vez. Essa técnica promove o alongamento dos fios, gerando uma sensação de volume alongamento.

Também existe a extensão de cílios. Essa se baseia na técnica do visagismo facial. Em contraste do fio a fio, são utilizados leques de até 6 fios finos, criando um tufo. É a técnica do Volume Russo. Em suma, sua função principal é dar volume aos cílios, ocupando espaços vazios e preenchendo o olhar.

Além disso, a diferença entre alongamento de cílios e extensão de cílios é basicamente essa: a primeira prioriza o alongamento dos fios, e a segunda prioriza o volume dos cílios. Dessa maneira, cada pessoa pode escolher o que cai melhor em seu olhar e qual das técnicas supre mais as necessidades.

TÉCNICAS DO FIO A FIO

 Em primeiro lugar, temos os fans. Eles são apenas uma cartela de fio a fio, sendo utilizados individualmente. São separados, e por isso são mais adequados na técnica do alongamento fio a fio.

Já os tufos são uma junção de vários fios sintéticos juntos. Eles têm a base dos fios colada anteriormente do processo. É necessário tomar cuidado com os tufos pois se usados ou aplicados incorretamente, podem passar a impressão de cílios postiços. Dessa maneira, são mais utilizados para técnica de volume russo e extensão de cílios.

Não confunda: uma coisa é alongamento de cílios fio a fio, outra – bem diferente – é colar tufinhos! São técnicas completamente distintas. Na extensão sobre a qual estou falando aqui, são usados cílios e cola especiais. 

Cada fio é colado pela extensão junto ao natural, sem excesso de cola – e não na pálpebra! O nome fio a fio é justamente porque a técnica considera os seus fios naturais e a saúde deles. No caso do volume russo, são 3 fios por cílio natural – mas eles, nem de longe, são como os tufos postiços, viu?

Passo a passo

Higienização

Usa-se uma misturinha de shampoo Johnson’s (ou sabonete líquido neutro) e água, com válvula pump para formar espuma. Os cílios são lavados com a ajuda de um pincel limpo de maquiagem. Depois, são enxaguados com água e enxutos com a ajuda de um lencinho de papel.

Isolamento dos fios inferiores

Embora existam casos de alongamento de cílios inferiores, a maior parte dos atendimentos se concentra em fazer extensão na área superior. Por isso, é preciso isolar a área de baixo com um patch adesivo.

Verificação do crescimento (no caso de manutenção)

Essa etapa só vale no caso de manutenção. A profissional faz uma análise dos cílios que cresceram junto com os naturais. Se estiverem muito para a frente, procede com a retirada e posterior recolocação.

alongamento de cílios fio a fio

Colocação

Com a ajuda de uma pinça, o cílio natural é isolado dos demais. Depois de escolher o melhor fio para ser aplicado, a profissional passa cola em sua extensão (do começo para o meio, sem pegar a ponta) e posiciona-o de maneira a acompanhar o cílio natural.

Vaporização

A cola dos cílios usados no alongamento seca com a ajuda da umidade. Por isso, o procedimento é finalizado com um jato de vapor na região.

Manutenção

Depois de quanto tempo precisa de manutenção?

Depende muito da cliente e dos seus cuidados. A média é que a manutenção deva ser feita a cada 15 a 20 dias, existem casos de clientes que fazem a cada 30 dias, porque as extensões costumam durar muito.

Técnicas e tipos

Clássico, volume russo… Tudo sobre os tipos de alongamento de cílios

Atualmente, há mais de uma forma de aplicação – e cada uma resulta em efeitos bem diferentes. Bora descobrir tudo sobre eles?

A técnica clássica, que também é conhecida como fio a fio, é a que dá o resultado mais natural. Isso porque é adicionado apenas um fio sintético a cada fio natural.


Para quem está buscando um pouco mais de volume, a opção pode ser o volume russo. São aplicados de 3 a 7 fios sintéticos em cada fio natural. Ah, você deve estar pensando no peso desses pelinhos a mais, né? Segundo os especialistas, o fio sintético é superleve e o usado nesta técnica, em específico, pesa bem menos do que o utilizado no método clássico. Afinal, é colocada uma quantidade maior.

E tem como aliar as duas ideias também. Na técnica híbrida, que intercala a clássica e o volume russo, em alguns cílios naturais é colado apenas um fio sintético, enquanto nos outros são colocadas de 3 a 7 unidades.

Pensa que acabou? Que nada! Se você está buscando cílios ainda mais cheios, uma alternativa é o megavolume. Neste caso, a profissional utiliza uma quantidade de fios ainda maior, entre 8 e 15 ou mais. Bem cílios de boneca!

Aqui separei alguns exemplos das técnicas

Assim como existem vários tipos de aplicação, os modelos de fios também variam em relação ao tamanho, curvatura e espessura. Não sabe qual escolher? Calma! Quem toma essa decisão é a profissional, levando em consideração a estrutura facial, o formato dos olhos e o perfil de cada pessoa.Além, é claro, do resultado final que ela deseja. Tudo isso para ficar natural e harmonioso.

Quero colocar! O que preciso saber? 

Existem apenas duas contraindicações ao procedimento: quando há algum tipo de infecção ocular (tipo conjuntivite) ou alergia ao adesivo ou a outros materiais usados.Continua após a publicidade

Vale ressaltar que é importante pesquisar bastante sobre o local e o profissional antes de tomar sua decisão. Como a região dos olhos é bem delicada, é necessário seguir alguns cuidados, como fazer a limpeza e a aplicação dos fios com produtos e ferramentas adequadas, além de realizar um teste de alergia. Ah, e o método é indolor. Se você sentir dor, algo deve estar errado, ok?

DÚVIDAS FREQUENTES

Qual o tamanho dos fios?

Com as técnicas de visagismo facial, a profissional que realiza o procedimento escolhido indicará o que deve ficar melhor no seu olhar. Na aplicação todos os fios tem comprimento igual, porém, em seguida, a profissional vem uma tesourinha e alinha o leque de cílios conforme o visagismo.

Onde colocar?

Os cílios podem ser colocados tanto na pálpebra superior quanto na pálpebra inferior. Entretanto, geralmente a opção mais comum é colocar os cílios fio a fio apenas na pálpebra superior.

Qual o preço?

Depende muito da cidade e do estado que você está. Ainda, depende muito do local que você escolhe realizar o procedimento. Ele pode ser feito em salões de beleza, locais de estética, ou até mesmo clínicas que se especializam em extensão de fios. Dessa maneira, o preço normal é de até R$400,00 a colocação.

Quanto tempo dura?

O alongamento de cílios pode durar até 3 meses, realizando as manutenções corretamente.

Quem pode fazer?

O procedimento é um fator externo aos olhos. Dessa maneira, não existem muitas restrições quando se trata do mesmo. O que se recomenda, entretanto, é que se seus olhos/pálpebras se irritam facilmente, não é aconselhado fazer. Ainda, se você possui algum histórico oftalmológico, principalmente conjuntivo ou alérgico, é necessário avisar previamente. Alergia em geral devem ser reportadas pois os materiais utilizados podem conter o alergênico.

Faz mal para os olhos?

Não. Por mais que muitas pessoas possam achar que os cílios fio a fio fazem mal aos cílios naturais, isso não é real. O máximo que pode ocorrer é que os cílios fake acelerem o processo de queda dos fios naturais. Porém, isso já faz parte do processo dos cílios humanos, e eles se vão se repondo naturalmente, mesmo sem os cílios fake.

Em contraposição, os fios sintéticos também vão caindo conforme os fios verdadeiros vão nascendo. Dessa maneira, é possível esclarecer que o procedimento só vai fazer mal se por algum acaso não seguir as recomendações prévias do procedimento, como cuidados com pessoas alérgicas e acometimentos oftalmológicos.

Dói para colocar?

Não! Por mais que o processo possa ser demorado, ele é completamente indolor. A pessoa passa cera de 90% do procedimento de olhos fechados, e muitas das mulheres que fazem alongamento de cílios conseguem até dormir enquanto colocam os fios.

Cuidados

Alguns cuidados são necessários para manter a duração esperada do alongamento fio a fio. Abaixo fizemos uma lista de cuidados essenciais para manter os cílios cada vez mais bonitos no olhar.

  1. Evite usar rímel à prova d’água. Remover pode ser mais difícil e arrancas os cílios fake.
  2. Ao usar rímel, tente não passar na raiz dos cílios, para facilitar a remoção.
  3. Evite utilizar demaquilante à base de óleo, para evitar remover a cola dos cílios no alongamento fio a fio.
  4. Evite esfregar os olhos, para não desgrudar os cílios.
  5. Evite banhos de piscina, pois o cloro pode afetar a cola utilizada.
  6. Evite dormir com os olhos grudados no travesseiro, pois o atrito pode remover os fios.

Mitos e verdades

É preciso dar um intervalo entre as aplicações de alongamento fio a fio?

É verdade. Após fazer o alongamento fio a fio por muito tempo consecutivo, é necessário fazer uma pausa de pelo menos um mês para que os cílios e a pálpebra respirem.

Pentear os fios sintéticos: verdade ou mito?

Verdade. Pentear os fios sintéticos é uma prática bastante necessária para quem faz alongamento fio a fio. É necessário que sejam penteados da maneira correta, com delicadeza e com a escova apropriada. Em suma, a escova é um bastão próprio parecido com o bastão do rímel que ajuda os fios fake a se manterem no lugar correto.

A técnica fio a fio tem efeito de cílios postiços?

Mito. Na realidade, a técnica que mais se parece com cílios postiços é a extensão de cílios. O alongamento fio a fio passa um olhar mais natural para o rosto, se adequando perfeitamente ao formato do olho e do rosto com tamanhos e espessuras diferentes.

Não se pode usar maquiagem nos olhos após o procedimento.

Essa afirmação é um mito entre muitas mulheres. Como dito anteriormente, usar rímel, máscaras e maquiagem é completamente permitido. A única coisa que se recomenda nesse caso é que sejam produtos sem ser à prova d’água e que não se aplique produtos na base dos cílios.


Demaquilante não pode ser usado.

Verdade. Não é qualquer demaquilante que pode ser utilizado, de fato. Todos os demaquilantes à base de óleo estão terminantemente proibidos. Algumas marcas podem ser usadas com muita cautela, mas a recomendação é que a maquiagem seja retirada com água.

Pode se arrancar os fios que estão soltando.

Mito. Essa ação pode ser bastante prejudicial ao olhar. Além de correr o risco de arrancar outros fios sintéticos do olhar juntamente, também se corre o risco de arrancar os cílios naturais. Por isso, o ideal é esperar que caiam sozinhos ou pedir para que um profissional dê uma olhada caso esteja incomodando muito.

Agora que você sabe tudinho sobre o assunto, veja o meu antes e depois

Antes da colocação
Após a colocação

ATENÇÃO, como todo procedimento estético é necessário escolher um excelente profissional.

Publicado por Andressa Trevizan

32 anos, empresária, bacharel em direito, cresci apaixonada pelo mundo da moda, beleza e bem estar. Essa paixão me levou a querer compartilhar minhas experiências e conhecimentos pelo assunto com o público. Uma das coisas que aprendi com a vida foi a importância de você valorizar quem você é e a sua personalidade. Você pode se inspirar em outras pessoas, mas jamais perder a sua essência e, acima de tudo, ser a sua melhor versão. Então se ame acima de tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: